segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Reflexão (Reunião da UMP 05/09)


Nm 2: 11-20

  Nossa ultima reunião da UMP abordou um tema muito legal: Neemias e o muro de Jerusalém. Quando olhamos para essa história e lemos o livro de Neemias encontramos diversos exemplos para usarmos nas nossas vidas no dia-a-dia. Foram listados alguns: Confiança, iniciativa, divisão de trabalho, perseverança e fimerza.

  Como todos já devem conhecer a história de Neemias, vou ir direto a reflexão (se você ainda não conhece, de um pulinho lá na Bíblia agora e leia o livro, são apenas 13 capítulos).
Neemias foi convidado por Deus a reestabelecer os muros de Jerusalém. Para qualquer pessoa isso seria impossível, pois já havia anos que os muros tinham sido destruídos e Jerusalém estava a merce dos inimigos. Até para Neemias isso também não seria possível, se não fosse a vontade de Deus. E desde o inicio ele sabia que tudo daria certo porque o que Deus começa Ele termina. E ao longo de toda a construção, Neemias encontrou diversos problemas, inimigos e pessoas que o jogavam para baixo, mas ele foi firme em sua obra e não ouviu o que os outros diziam.

  Nisso podemos tirar o maior exemplo de Neemias. Ele não foi homem de falar, mas sim de fazer. E Deus o honrou reestabelencendo a segurança para Jerusalém de seus inimigos.

  Lendo isso tudo, pode ter acontecido três coisas com você: edificou sua vida, foi interessante mas faltou alguma coisa a mais para te tocar ou não edificou em nada, foi apenas mais um texto de auto-ajuda que leu mas não funcionou. Qual dessas três se encaixou com você? Então não está na hora de mudar sua vida... 

  Faça como Neemias, seja firme em relações as suas atitudes na obra de Deus, seja ativo, tome a iniciativa, confie em suas promessas. Por que assim como Jerusalém, os muros das igrejas estão sendo destruídas e ficando indefesas contra o inimigo. Faça sua parte e ajude a reconstruir os muros!!!

By Moderador =D!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário