segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Reflexão (Reunião da UMP 15/08)

No nosso estudo realizado no ultimo domingo, a presidente Livia começou o seu estudo com uma pergunta: "Voce acha que todas as nossas orações são respondidas por Deus?"
Responda você também... o que você acha: Sim ou Não?
Antes de continuar , leia Filipenses 4. 4-7, que foi o texto base que usamos no estudo.

Para minha surpresa e para a surpresa de alguns que estavam na reunião e responderam não como eu, viu que, na conclusão do estudo, sua resposta estava errada. 
Mas também isso não quer dizer que eu orando de qualquer jeito Deus vai me responder...
Primeiro é preciso orar com fé, crendo que a resposta virá... segundo, é pensar na vontade de Deus para nossas vidas... e terceiro é orar no nome de Jesus, que é o nosso mediador com o Pai...

Deus  responde a todas orações feitas a Ele, independente do que a pessoa peça. Mas o que muitos não conseguem entender é que Ele tem três maneiras de nos responder. Parece confuso, não é?! Mas até que nem tanto. Pois as respostas dEle são simples.

A primeira delas é o NÃO. Essa é bem complicada para quem ouve, as vezes causa indignação, frustração ou qualquer outro sentimento de uma negativa... mas é bem mais fácil aceitá-la que a próxima... hehe... Nem tudo que um filho pede a um pai ele dá. Da mesma forma Deus age conosco, pois as vezes o que pedimos não esteja dentro da vontade dEle para nossas vidas, que é bem melhor que qualquer coisa que nós conseguiriamos pedir.Um exemplo bíblico que podemos utilizar foi Tiago, o discipulo de Jesus, que foi preso e teve um final trágico que foi sua morte a fio de espada, mesmo a Igreja orando pela sua liberdade a resposta de Deus para suas orações foi NÃO.

A segunda é o ESPERE. Essa sim é tensa... esperar é uma das coisas que é mais dificil para o homem aguentar, pois é aí que entra a ansiedade. Vamos nos lembrar da história de Lazáro: Jesus recebeu a noticia de que ele estava enfermo dois dias antes de seu falecimento, e o que Ele disse? “Esta enfermidade não é para a morte, mas para a glória de Deus”. Mas mesmo assim as suas irmãs não souberam entender o ESPERE... 
E você tem sabido aceitar o ESPERE de Deus?

E a ultima resposta que Ele dá as nossas orações é o SIM, essa é a mais bem aceita entre as três, pois ocorre quase de imediato as nossas preces... pois quando Deus dá o Sim dEle, todas as portas vão se abrindo e não ninguém no mundo e nem nos céus que possam fechá-las. E nisso nós podemos nos lembrar de Pedro, que toda a Igreja estava em oração para a sua liberdade e Deus enviou um anjo para libertá-lo.

Então, você que já chegou até aqui conseguiu e respondeu Não a pegunta feito no inicio da reflexão pode entender como Deus responde nossas orações? 
Deus tem sempre o melhor para nossas vidas, nós só precisamos entender o que Ele está nos respondendo...
Se você tem pedido incessantemente alguma coisa a Deus e viu que não está conseguindo, que todas as portas estão fechadas procure entender que resposta Deus está te dando...
Da mesma forma, se você está clamando por alguma coisa, esta vendo as portas se abrirem, mas acha que não é Deus falando com você procure entender que resposta Deus está te dando...

Que Deus continue nos abençoando!

By Moderador =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário