segunda-feira, 12 de julho de 2010

Reflexão (Reunião da UMP 11/07)


REFLEXÃO: RIQUEZAS x VIDA ETERNA
MT 19: 16-22



           Nessa semana o tema escolhido pela presidente para trazer na reunião da UMP que é realizado todos os domingos às 18:30hs na PIP da Barra foi esse. Leiam com muita atenção e tire o máximo de proveito para sua vida. 
           Esse é um dos textos mais estudados nas igrejas quando o assunto é riqueza, a história do jovem rico. Como você já deve ter lido, um jovem chega para Jesus e pergunta o que ele tem que fazer para conseguir a vida eterna e Jesus lhe diz para guardar os mandamentos, e como ele já diz guardar, Jesus testa sua fé mandando ir e vender suas propriedades e entregar aos pobres, e como ele era dono de muitas terras ele dá as costas e vai embora.
            Diante desse texto muitos condenam a riqueza, mas em nenhuma parte da Bíblia vem escrito que ser rico é proibido, o que ela condena e ser deixado se corromper por ela. È depositar seu primeiro amor, seu coração nas coisas materiais que tem. Um exemplo que podemos mostrar é Abraão, ele era possuidor de muitos bens e mesmo assim Deus fez uma grande promessa em sua vida.
            Mas não é sobre isso que eu quero falar sobre esse texto, o amor a riqueza. Em nossa reunião semanal da UMP, nossa presidente fez uma reflexão acerca de outro ponto desse texto. Antes de se desenrolar a história, bem no comecinho do versículo 16, esse jovem pergunta o que fazer para ganhar a vida eterna, nós não sabemos da sua vida antes dessa história por não estar relatada na Bíblia, mas continuando lendo o texto, podemos ver que ele era conhecedor da palavra de Deus, pois conhecia os mandamentos e os guardava.
            Essa história fala a cerca da riqueza, pois era o ponto fraco daquele jovem. Seu coração estava preso ao dinheiro e de tudo o que ele podia lhe proporcionar. Mas como está escrito em Apocalipse: “Tenho, porém contra ti que deixaste o teu primeiro amor”.
            Será que hoje em dia ainda existem jovens com essa preocupação em conquistar a vida eterna? Talvez muitos estão a procura de descobrir como a conseguir mas quando descobrem e vêem que tem que abrir mão de muitas coisas tomam a mesma atitude que o jovem rico e não continuam sua jornada para herdar a vida eterna.
            Em 1 Jo 2: 14b mostra como Deus se preocupa com os jovens e também dá a certeza de que Ele sempre estará com eles. Então, nós jovens precisamos nos fortalecer no amor de Deus para que nada nos corrompa, sejam a riqueza, vícios, prazeres, e tantas outras coisas que o mundo nos oferece, para podermos assim nos manter debaixo da graça de Deus herdando a vida eterna.

“Alegres na esperança, FORTES NA FÉ, Dedicados no amor e Unidos no trabalho.”

Texto by Moderador =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário